Projeto Aguapé marcará presença na Estância

Primeira fase do Projeto Plantio de Mudas na Estância será no dia 23 de maio! Prestigiem!

O Rotary Clube Internacional através de seus filiados Rotary Club Gravataí, Rotary Club Gravataí - ULBRA, Rotary Club Cachoeirinha e Rotary Club Alvorada está desenvolvendo nos três municípios mencionados o Projeto Aguapé, o qual contará, entre outras atividades, com o módulo de Plantio de Mudas de Árvores Nativas e será o executante do plantio dessas mudas de árvores nativas do Rio Grande do Sul e do Brasil ao longo das margens do Rio Gravataí e seus formadores.
Na Estância serão disponibilizadas 500 mudas de árvores no entorno de recursos hídricos já delimitados. O Rotary transportará as mudas e os tutores, fará a abertura das covas, disponibilizará composto orgânico e adubo NPK.
As informações acima foram repassadas pelo Coordenador Geral do Projeto Aguapé, Sr. Luiz Gonçales Borba, que está empenhado em validar essa etapa do projeto com a participação dos Associados da Estância, alunos da Ulbra, rotarianos de Gravataí, Cachoeirinha, Alvorada e Glorinha.
Serão oferecidas para plantio mudas de ipê, ipê amarelo, pau-ferro, capororoca, aroeira, araticum, araçá, pitangueira, figueira, timbaúva, jerivá, entre outras.

Coordenador do Módulo Plantio de Mudas Rotary : José Luiz - 99873294

Responsável Técnico: Lídio

No dia 23 de maio, domingo, às 9 horas da manhã será feita a primeira etapa desse plantio.


Convidamos a todos os nossos Associados que tiverem interesse em acompanhar e ou ajudar nesse plantio para estarem presentes na data acima em nossa Estância.


Nenhum comentário: